Uma reflexão crítica sobre o período da Ditadura Militar no Brasil. Este é o tema do projeto “Golpe na Tela - Reflexão de uma época: 1964 a 1984”, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, que estreia na próxima quarta-feira (16), às 19h no Cine Santana (Av. Rui Barbosa 2005, Santana).
Ajude a Divulgar!! Curta!!!
Em seu lançamento, será exibido o documentário “Verdade 12.528”, que trata da importância da Comissão Nacional da Verdade, por meio de depoimentos de vítimas da repressão, ex-presos políticos e outras pessoas afetadas direta ou indiretamente pela ditadura civil e militar entre 1964 e 1985.
Batizado com o número da lei que criou a Comissão, o documentário apresenta depoimentos de pessoas em São Paulo e na região do Araguaia, onde se desenrolou os conflitos entre a guerrilha de militantes do Partido Comunista do Brasil e as forças armadas. São contadas histórias de personagens que sofreram com a repressão e de outras que, de uma forma ou de outra, são até hoje afetadas direta ou indiretamente.
Após a exibição, será realizado um bate papo com os diretores do documentário, Paula Sacchetta e Peu Robles.
Golpe na Tela é uma realização da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), em parceria com a Prefeitura e a Comissão da Verdade Michal Gartenkraut, da Câmara Municipal de São José dos Campos.
O projeto ocorrerá no período de abril de 2014 a abril de 2015 com a exibição mensal de filmes e documentários acompanhados por debates com a presença de cineastas, historiadores, sociólogos, estudantes do tema, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!