O sarau do Centro Cultural Clemente Gomes (Av. Olivo Gomes, 100 – Santana) deste mês tem como tema a cultura urbana. O “Sarau Rap” vai dar destaque à linguagem do Hip Hop, estilo musical que mescla ritmo e poesia neste sábado (26), às 19h30, e é aberto ao público.
Ajude a Divulgar!! Curta!!!
O sarau terá uma mistura entre dança, literatura, teatro, performance e artes plásticas. Além da linguagem erudita, a Fundação Cassiano Ricardo tem como objetivo convergir todas as modalidades de arte, dando espaço e oportunidade para que os jovens se expressem.
A discussão de temas atuais e crítica social são as marcas do Rap, que procura mostrar a realidade da sociedade contemporânea de forma crua e direta. O estilo será representado em apresentações dos MC’s Meire e Oliveira, acompanhados do DJ MD. O rapper Yuri também apresentará suas rimas no Sarau.
A cartunista Magô Pool estará presente no Sarau, desenhando ao vivo. Seu trabalho inclui charges, quadrinhos e ilustrações que fazem críticas sociais de forma humorística. A artista plástica Erica Mizutani também marcará presença no Sarau com seu delicado trabalho, que mescla a poética oriental e ocidental com cores vívidas e figuras femininas.
As artes cênicas serão representadas pela Companhia Cubo Cênico, que já encenou as peças “A Distância Entre Dois Caminhos” e “Um Lugar Chamado Dropsie”. Os participantes das oficinas de teatro do Clemente Gomes também vão mostrar seus trabalhos, com a mini-exposição de teatro de bonecos. Também vão ter apresentações dos alunos das oficinas de Danças Afro-brasileiras e de Declamação de Poesia.
“Queremos promover diálogos entre as diversas linguagens culturais”, explica Mateus Silvério, um dos organizadores do evento e integrante do Coletivo Caboclinho Comum, que tem como objetivo incentivar a cultura na cidade, principalmente na periferia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!