ESPAÇO CULTURAL EUGENIA DA SILVA - Rua dos Carteiros, 110 – Novo Horizonte - SJCampos - (12) 3907-0912 - eugeniadasilva@fccr.org.br - O Espaço Cultural Eugênia da Silva começou a funcionar em 2005, numa casa pequena no bairro Paraíso do Sol, enquanto era construída uma nova sede no Parque Novo Horizonte. Um ano depois, o novo Espaço foi inaugurado e, em dezembro de 2006, numa homenagem a todas as figureiras da região, recebeu o nome de Espaço Cultural Eugênia da Silva. Um dos eventos de grande destaque do Espaço é o Sarau das Artes, que envolve diversas expressões artísticas como poesia, dança, declamação e interpretação de poemas e música, promovendo também, a interação dos alunos. O Espaço atende cerca de 1.200 alunos e oferece 37 oficinas.
Ajude a Divulgar!! Curta!!!
O Programa Memórias, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), apresenta a 4ª edição do projeto “Café com Histórias” nesta sexta-feira (10), às 14h, no Espaço Cultural Eugênia da Silva (Rua dos Carteiros, 110), no Novo Horizonte.
Durante o café, os moradores do bairro vão poder dividir as memórias, lembranças e histórias que possuem da comunidade, além de compartilhar documentos e fotos sobre o bairro.
O encontro foi idealizado pela própria comunidade do Novo Horizonte em parceria com a FCCR. O objetivo é resgatar e valorizar a cultura, memória e identidade do bairro.
Além do projeto “Café com Histórias”, os moradores também já fizeram a publicação de um livro com os registros obtidos no bairro, para que esteja acessível a toda comunidade.
O Parque Novo Horizonte começou a ser formado em 1978, a partir de um loteamento de cultivo do café, arroz e produção de leite, que foi sendo ocupado por famílias que migravam para a região chamada “Bairrinho”.
Em 24 de setembro de 1978 surgiram as primeiras casas populares feitas para os trabalhadores da construção civil que estavam inscritos no “Plano Mutirão”, organizado pelo Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário.
Atualmente, o Parque Novo Horizonte é um dos bairros mais populosos da região leste do município, com mais de 14 mil moradores.
O Programa Memórias começou em 2011, a partir de uma parceria entre a Ação Cultural Descentralizada (ACD) e o Departamento de Patrimônio Histórico (DPH). O programa foi criado para estimular as reflexões sobre o patrimônio cultural, a partir das memórias e histórias da população dos bairros da cidade.
"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!