ESPAÇO DAS ARTES HELENA CALIL - Espaço Cultural São Benedito - Largo São Benedito, s/nº - Centro (próximo à Praça Afonso Pena). Informações: (12) 3924-7206 - hcalil@fccr.org.br - 2ª a 6ª, das 9h às 18h, aos sábados, das 9h às 13h - É difícil imaginar que a pequena entrada – de apenas 6m² - do Espaço das Artes Helena Calil conduza a um local com mais de 400 m², que oferece oficinas de artes plásticas e realiza exposições temporárias de artistas da cidade. O Espaço conta com amplas salas para exposições e três ateliês - onde são realizadas as oficinas - além de um jardim arborizado com antigas palmeiras e uma belíssima fonte de água, que completa o ambiente das artes.A Fundação Cultural mantém oficinas voltadas exclusivamente para as artes plásticas, onde atende cerca de 60 alunos por mês. O Espaço recebe, em média, 500 visitantes, em exposições mensais que reúnem trabalhos de arte contemporânea e abstrata de artistas da cidade e região.
Ajude a Divulgar!! Curta!!!
“Visões Estratosféricas” é a próxima exposição da Galeria de Arte Helena Calil (Praça São Benedito, s/n – Centro), da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), que começa neste sábado (11), às 9h, e segue até o dia 8 de junho. A entrada é gratuita e a visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h50, e aos sábados, das 9h às 12h50.
A mostra terá 13 obras do artista João Gonçalves, que utiliza técnicas de acrílico sobre madeira e tela, óleo sobre tela e xilogravura. Em “Visões Estratosféricas”, o artista reproduz um mundo mais colorido e cheio de vida a partir da interpretação de cartografias digitais feitas por satélites desativados. As imagens utilizadas são de 1988.
Gonçalves também questiona as manchas urbanas formadas pelo crescimento desordenado das cidades em várias regiões do país. Os dados são de uma compilação do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).
O artista
Natural de São José dos Campos, João Carlos Gonçalves nasceu em janeiro de 1971. Ele é formado em arquitetura e urbanismo desde 2008 e dedicou-se ao paisagismo, à pesquisa com fibras naturais, especialmente o uso do bambu na arquitetura.
O artista procura, em seus trabalhos, estabelecer um diálogo entre a reflexão sobre a questão ambiental e a expressão crítica.
Serviço:
“Visões Estratosféricas”, de João Gonçalves
Galeria de Arte Helena Calil
Pça. São Benedito, s/n – Centro
De 11 de maio a 8 de junho
De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h50 e aos sábados, das 9h às 12h50
Informações: 3921-7206
Entrada Franca
"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!