PHOTOZOFIA - Largo São Francisco, 105 - São Francisco Xavier - (12) 3926 1406 - Com uma culinaria de fusao, cozinha internacional que valoriza produtos regionais, é um restaurante e ainda café, livraria, casa de shows e galeria de exposicoes. Na agenda, o destaque é para a musica brasileira independente, que leva ao palco músicos de varios sotaques e estilos musicais para divulgar a musica autoral. E o festival de musicam Encontro Cordas na Mantiqueira que desde 2004 ecoa o fogo das cordas na primavera de São Francisco Xavier.
Ajude a Divulgar!! Curta!!!
Próximo final de semana (feriado) show com Márcia Salomon – Show Minha Tribo
Datas: 29 e 30/3/2013
Local: Photozofia Arte & Cozinha
Endereço: Largo São Sebastião, 105 – Centro – São Francisco Xavier/SP – Tel.: 12 3926 14 06
Entrada: R$ 20,00
Márcia Salomon apresenta o show “MINHA TRIBO”, também título do CD que lançará em meados de 2013, obra independente com produção de Edu Gomes, conceituado guitarrista do cenário musical brasileiro.
Comemorando uma sólida carreira iniciada na década de 80, Márcia interpreta neste espetáculo canções dos seus três primeiros álbuns, “Geminiana” (2006), “Mundos e Fundos” (1997), “De Lalá pra Cá” (1992), e renova o seu canto incluindo no roteiro repertório inédito com músicas de Leandro Henrique e Fábio Roberto.
Entre as novidades do novo trabalho, Márcia foi agraciada pelas poesias de Fernando Brant em duas parcerias inéditas com Leandro Henrique, sendo que uma delas - “Minha Tribo” - será mostrada no show.
Márcia é acompanhada pelos músicos Leandro Henrique (voz e violão), Edu Gomes (guitarra), Fábio Bergamini (bateria) e Pedro Marcondes ( baixo).
MÁRCIA SALOMON - CARREIRA
Nascida na cidade de Piraju-SP, ainda na infância mudou-se para Londrina-PR, onde desde cedo iniciou sua carreira musical participando de festivais, shows em teatros e bares. Nos anos 80 mudou-se para São Paulo, onde fez aulas de canto e violão.
Logo passou a integrar bandas, realizando diversas apresentações nas noites da cidade.
Na sequência criou o projeto “Suave Feitiço”, show que já exibia canções do seu primeiro álbum, Mundos e Fundos.
No início da década de 90 realizou projeto com o compositor Costa Netto, gravando o primeiro álbum, Mundos e Fundos. Produzido por Roberto Menescal, “Mundos e fundos” solidificou o nome de Márcia Salomon em todo território nacional, principalmente em decorrência da intensa execução de quase todas as faixas do disco nas rádios de MPB. Ruy Castro escreveu a contracapa desse CD lançado pela Dabliú Discos no Brasil e pela Ward Records no Japão (2002).
Ainda nos anos 90 lançou o segundo álbum, “De Lalá prá cá”. O CD é uma homenagem ao grande compositor brasileiro Lamartine Babo, incluindo, além de algumas pérolas de sua obra – como verdadeiro inventor da música pop brasileira–, compositores que sofreram sua influência, como Caetano Veloso, Chico Buarque, Rita Lee, Guilherme Arantes, Elton Medeiros, Zé Ketti, Luíz Tatit, Moraes Moreira, João Bosco & Aldir Blanc, entre outros.
No cd de Márcia participaram músicos da mais alta categoria, como João Parahyba, Lito Robledo, Zé Nigro, Chico Saraiva, Zezinho Pitoco, Derico Sciotti, Bocato e Thiago Costa. Contou ainda com a articipação de Roberto Menescal e Chico Batera como músicos e arranjadores em algumas faixas.
Em 2006 Márcia lançou “Geminiana”, CD dedicado a Roberto Menescal, em que escolheu e gravou apenas canções que fizeram parte de sua vida desde a sua estreia em Londrina.
Percorrendo esse caminho, Márcia traz o seu jeito de interpretar “Logradouro” (de Rafael Alterio e Kleber Albuquerque), “Não Vale a Pena” (de Jean e Paulo Garfunkel), “Recado” (de Gonzaguinha) e “Onde Anda Você” (Vinicius de Moraes em parceria com Hermano Silva), além de diversas canções da parceria Roberto Menescal/Costa Netto.
A produção esmerada é de Alexandre Fontanetti, autor da maioria dos arranjos e também o principal violonista do CD, que conta com o suingue personalíssimo da guitarra de Roberto Menescal e outros grandes músicos, como Edu Gomes, Sérgio Carvalho, Sílvio Mazzucca, Marco Costa, Mário Fabre, Biroska, Thomas Rohrer, Adriana Holt, Mário Manga e Olívio Filho.
Ao longo da sua carreira, Márcia Salomon fez inúmeras apresentações, inclusive no Miden (Cannes-França), teve CDs lançados no Brasil e Japão, bem como participou de coletâneas lançadas aqui, na Europa e no Japão. Dividiu palcos com Roberto Menescal, Guilherme Arantes, Fernando Brant, Toninho Horta, Hélio Delmiro e Zimbo Trio, entre outros importantes artistas e agora está gravando o seu novo CD – “Minha Tribo” – onde renova o seu canto com músicas inéditas dos compositores Leandro Henrique e Fábio Roberto. Para este trabalho Márcia foi presenteada com duas letras de Fernando Brant, musicadas por Leandro Henrique, e conta com canções poética e melodicamente diferenciadas.
O Cd é uma obra independente, com produção do guitarrista Edu Gomes e conta com a participação de grandes músicos, como Michel Freidenson, Arysmar do Espírito Santo, Alex Duarte, Pedro Ito, Pratinha Saraiva, além de Leandro Henrique e Edu Gomes.
MÁRCIA SALOMON – DISCOGRAFIA
1992- “Mundos e fundos” – Márcia Salomon - (Synth/Polygram)
1994- “Dia Noite”- Chico Batera- (Albatroz) – Participação.
1996- “Mundos e fundos” – Márcia Salomon - (Dabliú Discos). Relançamento com duas faixas inéditas.
1996– “Um dia em minha solidão”- Rapsódia Paulistana- Cássio Gava (Dabliú Discos) – Participação.
1996- “1º Encontro da MPB” gravado ao vivo no Teatro Procópio Ferreira - Tatuí - SP –(Movie Play Brasil). Grande Orquestra do Conservatório de Tatuí – Participação.
1997– CD Revista Jam – Participação.
1997- “De Lalá prá cá” - (Dabliú Discos).
1998– A Gema do novo - Musical FM – Participação.
2002- “Mundos e fundos” – Márcia Salomon - Lançamento no Japão (Ward
Records).
2002- Samba Brazil - International Music Series (Cooking Vinyl) – Participação.
2003– De Lalá pra cá – Márcia Salomon - Lançamento no Japão (Ward Records)
2003- Samba - Le Meilleur Du Brésil Dabliú/Aladin – Le Musicien – Participação.
2003- Divas Do Brasil [Musica Alternativa]- Portugal – Participação.
2003– Dabliu - Best Female Compilation CD – Zico Label – Participação.
2005- Bossa nova from Dabliú - Sounthern Breezin’ Bossa Collection - Ward
Records – Participação.
2005- MPB from Dabliú - Fitnest Brasilian Samba / Pops Collection - Ward Records
– Participação.
2006– Geminiana - Márcia Salomon (Dabliú Discos).
2006– Geminiana- Márcia Salomon (Dabliu Discos/ JVC Music) - Japão.
2007- MPB - Samba e Suingue - Volume 1 (Dabliú Discos) – Participação.
2007 - Balades Du Brésil (Vox Terrae) – Participação.
2007 - Bossa Nova from Brazil- Featuring Márcia Salomon – (Cooking Vinyl).
2009 - Bossa Nova- 50 anos- APEX- Orquestra Arte Viva- Sala São Paulo – São
Paulo- SP- DVD – Participação.
2010 – Musica Brasileira – Rafael Toledo – Participação.
2011 – Anjo Malandro – Leandro Henrique – Participação.
2012 - De A a Zeca Aquino – Zeca Aquino – Participação.
"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!