6 de abr. de 2013

Helena Calil Apresenta Exposição Sobre o Litoral de São Sebastião até 06/04/13



É difícil imaginar que a pequena entrada – de apenas 6m² - do Espaço das Artes Helena Calil conduza a um local com mais de 400 m², que oferece oficinas de artes plásticas e realiza exposições temporárias de artistas da cidade. O Espaço conta com amplas salas para exposições e três ateliês - onde são realizadas as oficinas - além de um jardim arborizado com antigas palmeiras e uma belíssima fonte de água, que completa o ambiente das artes.A Fundação Cultural mantém oficinas voltadas exclusivamente para as artes plásticas, onde atende cerca de 60 alunos por mês. O Espaço recebe, em média, 500 visitantes, em exposições mensais que reúnem trabalhos de arte contemporânea e abstrata de artistas da cidade e região.

QUE TAL CLICAR NO BANNER/VIDEO ABAIXO? ASSIM VC AJUDA A AGENDA CULTURAL EM UM CLIQUE!
Ajude a Divulgar!! Curta!!!


Litoral de São Sebastião é tema de mostra na Helena Calil

A exposição “Sobrevoos: naifs marinhos de Sérgio Fernandes” começa neste sábado (9) na Galeria de Arte Helena Calil, no Espaço Cultural São Benedito (Largo São Benedito,- Centro), da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR). A abertura da mostra será a partir das 9h.

Até o dia 6 de abril, os 18 trabalhos do artista estarão expostos para visitação, que pode ser feita de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h50 e aos sábados, das 9h às 12h50. 

Sérgio Fernandes é nascido em São Vicente (SP), mas vive em São Sebastião, no litoral norte do Estado desde os seis anos de idade, onde é conhecido como “Mola”. Ele começou a carreira artística quando ficou desempregado. Os quadros dele eram vendidos na rua e se espalharam por vários países por passageiros e marinheiros que aportavam em São Sebastião. 

A maioria dos trabalhos de Fernandes retrata o porto, as praias, montanhas e a região central de São Sebastião, principalmente a área do Terminal Marítimo Almirante Barroso, com desenhos de tanques de armazenamento. Sem nunca sobrevoar a região, algumas das obras retratam paisagens aéreas. 

A arte Naif, também conhecida como arte ingênua, é produzida por autodidatas que na maioria das vezes não possuem formação culta. Ela se caracteriza pela visão ingênua do mundo, pelas cores alegres, pela minuciosidade e pela ausência das técnicas usuais de representação, como por exemplo, o uso científico da perspectiva, formas convencionais de composição e utilização de cores. 


ESPAÇO DAS ARTES HELENA CALIL - Espaço Cultural São Benedito - Largo São Benedito, s/nº - Centro (próximo à Praça Afonso Pena). Informações: (12) 3924-7206 - hcalil@fccr.org.br - 2ª a 6ª, das 9h às 18h, aos sábados, das 9h às 13h

" Para mais informações sobre os eventos, favor entrar em contato com o Estabelecimento, infelizmente nem sempre consigo todas as informações possíveis sobre os eventos, se os estabelecimento me passasse sem dúvidas estaria aqui, mas se não há o interesse deles, não tem como fornecer essas informações, como valores e sinópses por exemplo. A Agenda Cultural é atualizada diariamente por uma única pessoa, que não recebe nada por isso, então, conto com a compreensão de todos"



Clique e Saiba como! 



"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos, a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  

Se você quer divulgar seu evento aqui, mande-nos um e-mail com todos os dados que publicaremos o quanto antes!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!