20 de out. de 2012

Poesia e Arte na Periferia é Tema de Palestra e Sarau Literário no Flávio Craveiro - 20/10/12



Ajude a Divulgar!! Curta!!!


Neste sábado, dia 20, às 17h, no Espaço Cultural Flávio Craveiro, a Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) recebe, para uma palestra e um sarau literário, o renomado poeta e escritor paulista Sérgio Vaz, também fundador da Cooperifa (Cooperativa Cultural da Periferia), grande movimento artístico e cultural nascido em São Paulo.

O escritor vai falar sobre a poesia na periferia, e bater um papo com o público sobre a arte e a cidadania, papel que a Cooperifa cumpre dentro da proposta de trabalho idealizada por Vaz.
Entrada franca: Não há limite de idade para participar do bate-papo e do sarau. A entrada é franca e não há a necessidade de retirar ingressos para participar.

Sérgio Vaz – Poeta, autor de seis livros e um dos fundadores do Sarau da Cooperifa, movimento cultural que transformou um bar na periferia de São Paulo em um Centro Cultural. Vencedor de vários prêmios da arte e da cultura brasileira, como: da Revista TRIP, do Governo do Estado de São Paulo, Gutuz, Orixalaxé, entre outros, e este ano foi indicado ao prêmio Bravo! Bradesco Prime na categoria Personalidade Cultural do ano. Em 2009, foi eleito pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do país. Vaz também leva seu trabalho para fora do Brasil, realizando palestras no México, Espanha, Inglaterra e França.

Cooperifa - Em 2000, ao ver uma fábrica abandonada em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, Sérgio Vaz decidiu que ali seria um espaço para encontros culturais. Filho de uma família pobre, mas “que não deixava faltar o básico: comida e livros”, há tempos ele procurava formas de unir a periferia pela arte. Lá nasceu a Cooperativa Cultural da Periferia (Cooperifa), um dos movimentos artísticos mais ativos de São Paulo.

Os primeiros encontros reuniram diversas atividades, mas o ponto forte eram os saraus de poesia. A Cooperifa também promove ações como o Cinema na Laje, que exibe filmes e documentários feitos por artistas da periferia. E ainda leva os saraus para escolas e para a Fundação Casa (ex-Febem). A Cooperifa tem como objetivo mostrar que a periferia também produz seu próprio conhecimento, com talentos antes escondidos e que com este movimento estão florescendo, no campo da arte de escrever.





Clique e Saiba como! 



"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos, a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  

Se você quer divulgar seu evento aqui, mande-nos um e-mail com todos os dados que publicaremos o quanto antes!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!