25 de ago. de 2012

Teatro Colinas Apresenta a Peça "Maratona de Nova York" - 18, 19, 25 e 26/08/12



Gostou da Agenda? Então Curte Aí!!


Texto do italiano Edoardo Erba, traduzido por Beth Rabetti

Sempre orientados pela ânsia de superação, os personagens (Mario e Steve) relembram determinantes momentos de suas vidas enquanto correm para participar da Maratona de Nova York. A corrida é pontilhada por recordações, que abrem espaços para reflexões como: Correr para quê? Superar quem? Entre outras lembranças, episódios da infância que sugerem desafeto materno e o intermédio de mulheres que fizeram os amigos se conhecerem. 

Maratona de Nova York estreia com direção de Bel Kutner e os atores Anderson Muller e Raoni Carneiro no elenco

O espetáculo tem trilha sonora de André Abujamra, iluminação de Paulo César Medeiros e direção de arte e projeções de Mauro Vicente e Charles Boggis. A direção de movimento é assinada pela bailarina e coreógrafa Denise Stutz.

Dois personagens, por volta dos trinta anos em trajes esportivos, dedicam-se a uma única ação central durante a apresentação: correr para se preparar para participar da Maratona de Nova York – a corrida mais famosa e almejada do mundo. É assim que se desenrola o espetáculo teatral Maratona de Nova York. Sob direção de Bel Kutner, os atoresAnderson Muller e Raoni Carneiro estão no elenco da primeira montagem brasileira da peça.

Anderson Muller sempre teve um sonho: correr em cena. Quando se apaixonou pela corrida, começou a buscar uma maneira de aliar o esporte ao teatro. “Alguns anos depois, encontrei Raoni Carneiro – que hoje faz comigo esse espetáculo – e ele me apresentou ao texto de Edoardo Erba. Fiquei enlouquecido e passei 3 anos pensando nessa peça, até que comecei a produzir”, conta o ator.

Mario, seu personagem na peça, tem personalidade leve, é brincalhão, apesar de seu peso dramático. “Esse personagem é um presente para mim, pois me leva a conhecer melhor as levezas e os amadurecimentos que passamos com o decorrer de nossas vidas”, conta Anderson.

Já Steve (interpretado por Raoni Carneiro) é um cara determinado a correr, com características apolíneas, retas, enfático, severo consigo mesmo e muito exigente, durante o espetáculo. “Steve expressa algumas máximas de conduta de vida, principalmente em relação à superação. Ele se esforça ao máximo para poder chegar mais do que preparado na maratona de Nova York”, conta Raoni Carneiro.

Mauro Vicente e Charles Boggis assinam a direção de arte e projeções. “Identificamos os momentos dos personagens com uma cenografia utilizando imagens gravadas em vídeo em 360 graus. As superações, angústias e recordações foram tratadas com luz em movimento, trazendo ao expectador uma orientação inusitada para o sentido de suas vidas”, conta Mauro. Para compor todas as características propostas para o espetáculo, os artistas utilizaram um sistema de câmera com seis lentes e software de efeitos gráficos avançados.

VALORES: R$60 Inteira / R$30 Meia

"Os Eventos é de inteira responsabilidade dos envolvidos, a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigado."  Se você quer divulgar seu evento aqui, mande-nos um e-mail com todos os dados que publicaremos o quanto antes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!