Inspirado
no livro Dois idiotas sentados cada qual no seu barril, da escritora Ruth
Rocha, o enredo mostra a divertida guerra de egos entre dois náufragos
obrigados a dividir o minúsculo espaço de uma ilha deserta. As sessões
gratuitas serão realizadas nos dias 18 e 19 de maio (sexta e sábado), às 15h30
e 16h, respectivamente.
Gostou da Agenda? Então Curte Aí!!
A peça retrata o cotidiano de Igor e Vladimir, dois náufragos em uma ilha deserta, obrigados a dividir o mesmo espaço. Com o passar do tempo, as constantes preocupações sobre um possível resgate faz aflorar nos dois habitantes a intransigência, transformando a relação ora amigável em divertida batalha de egos, com um final inesperado.
Para contar a história por meio de mímica, o grupo buscou inspiração em artistas clássicos do cinema mudo como, por exemplo, O Gordo e o Magro e Chales Chaplin, para produzir o enredo sem o uso da fala e totalmente baseado na linguagem corporal.
A coreografia cênica se inspirou em improvisações físicas e técnicas teatrais derivadas dos conceitos de Mímica Corporal Dramática, Antropologia Teatral e Dança, utilizados em abundância por cartunistas de desenhos animados.
Cada qual no seu barril foi livremente inspirado no livro Dois Idiotas sentados cada qual em seu barril, da escritora Ruth Rocha. A obra retrata a história de dois vizinhos sentados cada qual em um barril de pólvora e com uma vela acessa na mão. Por conta das brigas sobre qual deles terá de apagar, ambos explodem.
A Cia. Teatro de Revista foi criada em 1997 pelo diretor paulistano Kleber Montanheiro, que percebeu a necessidade de aprofundar-se na pesquisa do teatro musical brasileiro, em especial o Teatro de Revista. A partir de então, o grupo configurou-se como um núcleo de pesquisa voltado a este gênero popular nacional e ao diálogo desta linguagem com sua época e suas variantes.
Em 2012, a companhia completa 15 anos de atividades ininterruptas e possui em seu currículo os espetáculos A Cor de Rosa (1999); Kabarett (1999); Caos (2006); MauDitas (2006); Nem Aqui, Nem Lá (2006); O Doente Imaginário (2007); Sonho de uma noite de verão (2008); A Odisséia de Arlequino (2009); Kabarett (remontagem – 2010); Cada qual no seu barril (2011); Carnavalha (2011); e Cabeça de Papelão (2012).
Ficha Técnica
Elenco, concepção e dramaturgia corporal: Bruna Longo e Daniela Flor
Direção, figurinos e Iluminação: Kleber Montanheiro
Assistência de direção: Luiza Torres
Criação e confecção de objetos cênicos: Ricardo Costa, Beatriz Nogueira e Adriana Michalski
Fotografia: Álvaro Barcellos
SERVIÇO
Viagem Teatral 2012 – 1ª temporada
Espetáculo: Cada qual no seu barril
Local: Teatro do SESI São José dos Campos – Av. Cidade Jardim, 4.389, Bosque dos Eucaliptos.
Data e horário: sexta-feira (18), às 15h30, e sábado (19), às 16h.
Capacidade: 388 lugares, sendo oito para cadeirantes. O teatro possui acessibilidade com rampa de acesso, banheiros e elevadores.
Gênero: comédia
Duração: 45 minutos
Recomendação etária: Livre para todos os públicos
Informações: (12) 3936-2611 / 252
Entrada Franca – os ingressos serão distribuídos com 30min de antecedência do início da apresentação.
"Os Eventos é de inteira responsabilidade dos envolvidos, a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigado."
Se você quer divulgar seu evento aqui, mande-nos um e-mail com todos os dados que publicaremos o quanto antes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!