21 de fev. de 2011

Programa de contação de causos está de volta a partir de sexta-feira

Eles são jovens, moradores do mesmo distrito e adoram ouvir um causo. Foi esse gosto em comum que levou seis estudantes do Parque Meia-Lua, em Jacareí, a montar a Trupe – grupo artístico – que é atração do programa Uma Noite no Museu, nesta sexta-feira (18), no Museu de Antropologia do Vale do Paraíba. O programa é uma iniciativa da Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu com o objetivo de resgatar causos e lendas da região.
 

Thiago Henrique Prado Fontes, um dos integrantes da Trupe, conta que foi de tanto ouvir histórias de fantasmas que povoam o imaginário dos moradores daquele distrito que o grupo resolveu reunir as histórias de assombração e também contá-las, mas de um jeito mais dinâmico. “A gente dá um toque teatral para cada causo”, comenta Thiago Henrique.

O fantasma do cachorro grande que assombra as ruas nas noites de lua cheia, o cadáver da noiva traída, morta num trágico acidente de carro e que aparece para se vingar daquele que seria seu futuro marido são alguns dos causos que serão contados pela Trupe. “São cinco causos que iremos contar, inclusive o da “mulher do algodão”, que continua espantando não só as criancinhas mas muita gente grande também”, diz Thiago Henrique. 

Como participar - Os interessados em participar do programa Uma Noite no Museu devem ter acima 12 anos e se inscrever antecipadamente no Museu de Antropologia do Vale do Paraíba – rua XV de Novembro, 143, informações: (12) 3953-3574. As vagas são limitadas e a entrada tem o valor simbólico de R$ 1,00.

Após a apresentação, o público é convidado para um bate papo e café com os contadores de história. O cardápio inclui café, chá e bolo de fubá. 

"Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigado." Clique aqui para ver a Agenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!