Jacareí realiza Festival da Cultura Negra
Oficinas de desenho e capoeira abrem a programação no fim de semana, que traz ainda música, debates e exposições
A Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu promove a partir de sábado (6) o 2º Festival de Cultura Negra "Professor José Simplício", em comemoração ao dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. Em Jacareí, a data é reconhecida mas não é feriado, como ocorre em várias cidades do País, entre elas as capitais São Paulo, Rio de Janeiro e Cuiabá.
O festival começa com a oficina de desenho inspirado no universo religioso com a artista plástica e arte-educadora Cristina Gonçalves Yacybhava, nos dias 6, 13 e 27 de novembro, das 9h às 13h, no Museu de Antropologia do Vale do Paraíba. As inscrições podem ser feitas na hora. Os desenhos realizados na oficina serão apresentados na exposição Nosso Olhar da África e Orixás", também no Museu.
A programação traz ainda oficina de capoeira e do balofon (instrumento musical de origem africana), música, palestras, exposições e a 3ª Conferência Municipal Comemorativa da Umbanda e Candomblé de Jacareí. "Preparamos uma programação com o objetivo de valorizar a herança cultural e religiosa africana que temos na região" comenta o diretor de Cultura, Alberto Capucci.
"Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigado." Clique aqui para ver a Agenda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!