SESI SÃO JOSÉ DOS CAMPOS APRESENTA A PEÇA
BUUUU!! A CASA DO BICHÃO
Premiado na categoria melhor espetáculo infantil 2009 pela APCA, o espetáculo é baseado em seis contos tradicionais que falam sobre os medos da infância. A montagem, que tem direção de Cristiane Paoli Quito, terá sessões sábado e domingo (16 e 17/10), às 16 horas. A entrada é franca.
BUUUU!! A CASA DO BICHÃO
Premiado na categoria melhor espetáculo infantil 2009 pela APCA, o espetáculo é baseado em seis contos tradicionais que falam sobre os medos da infância. A montagem, que tem direção de Cristiane Paoli Quito, terá sessões sábado e domingo (16 e 17/10), às 16 horas. A entrada é franca.
São Paulo, 05/10/2010 – Nos dias 16 e 17 de outubro, o SESI São José dos Campos apresentará, gratuitamente, o espetáculo BUUUU!! A Casa do Bichão, do premiado grupo As Meninas do Conto. Serão realizadas duas sessões, uma no sábado e outra no domingo, às 16 horas. A montagem é uma das 37 selecionadas para integrar o circuito Viagem Teatral 2010, promovido pela entidade em todo o Estado.
Três narradoras contam a história de Caio, um rapaz que sai pelo mundo e chega numa casa muito esquisita que parece ser mal-assombrada. Ele passa por diversas provas enfrentando seus medos.
O texto de Simone Grande reúne seis contos populares tradicionais adaptados por ela para os palcos: Bichão, de Sr. Geraldo Tartaruga; Gaspar, eu Caio, de Ricardo Azevedo; O Sétimo Dono da Casa, conto norueguês; Os Velhos, de Dan Yashinsky; A Casa Mal-assombrada, de Gislaine Matos e Inno Sorsy; e Joãozinho-sem-medo, de Ítalo Calvino.
A premiada Cristiane Paoli Quito que assina a direção do espetáculo, conta que o grupo ficava muito intrigado com o que, de fato, lhe metia medo. “Fantasmas, monstros, escuro, sombras, barulhos estranhos, bruxas, bichos esquisitos, aquilo que não vemos mas podemos imaginar... Então, procuramos histórias e elas eram muito parecidas entre si, embora viessem de várias regiões diferentes dentro e fora do país. Daí, nós decidimos juntar um pouco de tudo”, explicou.
Ainda de acordo com ela, a peça aborda os medos da infância. “Divertido brincar com o frio na barriga, o suspense, o “além da imaginação” das crianças e das crianças que existem em nós!”, revelou. “Susto, espanto, arrepio, encanto e doçura é tudo o que queremos compartilhar com nosso público”, finalizou a diretora.
Música ao vivo, trocas de narrador em personagem feitas em cena, que propõem o jogo teatral, além da milenar arte de contar histórias são alguns dos recursos que o elenco usa para envolver as crianças.
Histórico da companhia
Formado em 1995, o grupo As Meninas do Conto, composto por quatro atrizes, se dedica a pesquisar narrativas que fazem parte do imaginário popular com o objetivo de resgatar a arte de contar histórias, transpondo esta linguagem para o teatro.
Seu repertório nesses 15 anos de existência conta com outros quatro espetáculos: A Princesa Jia (2002), Por que o mar tanto chora (2002), As Velhas Fiandeiras (2004) e Papagaio Real (2005).
O grupo recebeu, em 2002, o grande prêmio da crítica, concedido pela Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) pelas duas primeiras peças. No mesmo período, o espetáculo Por que o mar tanto chora obteve, também, o Prêmio Panamco no Teatro, nas categorias de melhor espetáculo, melhor figurino e melhor atriz. Dois anos depois, o grupo conquistou o Prêmio Coca-Cola Femsa em três categorias: melhor espetáculo, melhor autor e melhor música e, novamente, o APCA de melhor espetáculo pela montagem de As Velhas Fiandeiras.
Ficha Técnica:
Texto: Simone Grande
Direção: Cristiane Paoli Quito
Elenco: Simone Grande, Fernanda Viacava e Girlei Miranda
Elenco Stand-in: Erika Moura
Música: Girlei Miranda e Simone Grande
Supervisão musical: Renata Mattar
Cenário: Marisa Bentivegna
Adereços: Sidnei Caria
Figurino: Cláudia Shapira
Iluminação: Marisa Bentivegna
Preparação Corporal: Érika Moura
Produção: Fabiane Camargo
Administração: Cenne Gots
Realização: As Meninas do Conto
SERVIÇO:
Viagem Teatral 2010
Espetáculo: BUUUU!! A Casa do Bichão
Local: SESI São José dos Campos – Cidade Jardim, 4389 – Bosque dos Eucaliptos.
Datas e horários: dias 16 e 17/10 (sábado e domingo), às 16 horas.
Entrada: Franca – os ingressos serão distribuídos meia hora antes do início de cada apresentação.
Capacidade: 388 lugares
Gênero: suspense infantil
Duração: 45 minutos
Recomendação etária: Livre
Informações: (12) 3936-2611
"Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigado." Clique aqui para ver a Agenda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!