3 de ago. de 2010

Tuia Lencioni faz show na Sala Mário Lago


Cantor ganhou projeção com a banda Dotô Jéka e tem letras gravadas pelas bandas Luxúria e Voltz
O cantor Tuia Lencioni apresenta no próximo sábado (7), às 20h, na Sala Mário Lago, (Pátio dos Trilhos) o show “Tuia ao Vivo”,  em comemoração aos seus 15 anos de carreira. Os ingressos gratuitos devem ser retirados meia hora antes.  

Para o show, Tuia preparou um repertório de 12 canções, algumas de sua autoria como Bailarina, O Céu e versões que ele mesmo fez para clássicos como Romaria (Renato Teixeira), Vide Vida Marvada (Rolando Boldrin), Paisagem na Janela (Lô Borges) e Sangue Latino (Secos e Molhados) entre outros. 
A escolha do repertório, segundo o artista, é resultado das influências que teve no decorrer da carreira. “Segue uma linha folk, um estilo mais acústico de música. Cheguei nesse formato de músicas através das influências do rock, da MPB e da música regional basicamente”, diz o artista. “Esse show é o lançamento do meu CD, que também irá ser DVD de músicas inéditas, todas de minha autoria”, revela.
Para acompanhá-lo no show, Tuia convidou um quarteto de músicos de projeção nacional e muito conhecido no cenário regional: Beto Quadros (Trem da Viração), Beto Richieri (bandas Dotô Jéka e Luxúria), Glaube Ribat e Fernando Bozo (banda Voltz). 

Dotô Jéka –  O cantor e compositor Tuia Lencionni nasceu em Jacareí (SP) e despontou nos anos 90 com a banda Dotô Jéka, gravando dois CDs “Tia Marieta” e “Fogo de Palha”. Atualmente vem se destacando como autor da música “Cinderela Compulsiva”, tocada pela banda “Luxúria”, lançada pela gravadora Sony-BMG, também com a música “Olhos Teus” gravada pela banda "Voltz", da gravadora Som Livre.

Originalidade - Surgida em 1993, com uma proposta ousada e inovadora de misturar rock com música caipira, a Dotô Jéka se destacou pela sua originalidade. Seu primeiro trabalho, que contou com o mesmo produtor dos Raimundos e Mundo Livre S/A, foi lançado pela gravadora Virgin/EMI. Após várias apresentações em programas como: Xuxa Hits, Jô Soares, Serginho Groisman, TV Cultura,TVE, entre outros, alcançou os primeiros lugares nas rádios do interior de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Nordeste.
A versão de um grande clássico da música nacional, Romaria de Renato Teixeira (que participou do CD) acabou ganhando também um clipe na MTV e foi destaque na revista Billboard americana (especializada em música e entretenimento), na Folha de SP, Estadão, Jornal da Tarde, O Globo. A banda também foi eleita pelo Jornal da Tarde e revistas especializadas como Rock Brigade e Bizz como a banda revelação do ano, fazendo shows pelas principais cidades brasileiras.

Em 2003, Tuia participou de dois grandes festivais da nova música caipira: o Caipiragroove, realizado no Sesc de Campinas, e o Viola Turbinada, que rodou pelas capitais São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro no Centro Cultural do Banco do Brasil, inclusive eleito pela revista Bravo como um dos mais importantes projetos musicais e culturais do Brasil.

Em 2005, participou do Projeto “Cada Encontro é um Som” juntamente com a nova geração de compositores de São Paulo: Chico Teixeira (filho de Renato Teixeira) e Gabriel Sater (filho de Almir Sater) fazendo shows no Sescs de SP e no interior. Também se apresentou em programas de TV de Ronnie Von e Rolando Boldrin.


"Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigado." Clique aqui para ver a Agenda. Mande um email com os eventos para agendacultural@eletroaquila.com.br AGENDA CULTURAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS E REGIÃO Clique aqui e faça uma pesquisa para ajudar a AGENDA CULTURAL sempre existir. Muito Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!