22 de mar. de 2010

Filme destaca cenário cultural de São José

A cidade de São José dos Campos, já conhecida mundialmente como polo de tecnologia e desenvolvimento, passará a ser conhecida também pelo seu potencial turístico, artístico e cultural. Desde fevereiro, a cidade tem sido cenário para a gravação de “Aparecida – o filme”, dirigido por Tizuka Yamasaki.

No elenco, artistas como Murilo Rosa, Leona Cavalli, Rodrigo Veronese, Beth Mendes e Jonatas Faro. Além de São José, o município de Aparecida também receberá algumas cenas.

De acordo com a produtora do filme, Glaucia Camargos, São José dos Campos foi escolhida devido ao reconhecimento nacional pelo grande potencial de município próspero, moderno e desenvolvido, aliado às belas paisagens naturais e aos muitos talentos artísticos.

“Realmente ficamos surpresos com a aceitação do filme e, principalmente, pela qualidade artística e profissional, bem como com as belezas naturais da cidade”, afirma Glaucia Camargos.

Para a realização do filme, a produção tem apoio de diversas secretarias da Prefeitura, Fundação Cultural Cassiano Ricardo, Câmara Municipal, e entidades, como Convetion Visitors Bureu, Conselho Municipal de Turismo, e empresas privadas.

Talentos locais

A produção do filme utiliza artistas locais no elenco de apoio, além de mão-de-obra especializada para a produção. Dos 600 joseenses que passaram pelos testes, 62 foram aprovados. Destes, 35 são adultos, duas crianças que representarão os personagens principais na fase infantil, e 25 integrantes de uma trupe circense.

Mais de dez costureiras da cidade também foram contratadas como auxiliares de confecção do figurino, entre outras funções. O Coro Jovem da Fundação Cultural e a Orquestra Sinfônica de São José dos Campos também participarão da produção como apoio da trilha sonora.

Cenário

Um dos pontos turísticos mais conhecidos e visitados em São José dos Campos, o Parque da Cidade Roberto Burle Marx, servirá de cenário para várias gravações. A casa Olivo Gomes será a residência do personagem principal do longa. As dependências da Fundação Cultural estão sendo utilizadas pelo Departamento de Arte do filme para a produção de cenários e figurino.

“Sem dúvida, isso deve colaborar com o fomento do turismo na cidade, sobretudo nos pontos onde houver gravação de cenas, como ocorre nas cidades que servem de cenário para estas produções”, diz a produtora.

Gláucia afirma que o destaque da cidade será ainda maior, uma vez que logo no início do filme aparecerão na tela os dizeres: São José dos Campos – 2010, dando a localização de onde se passa a história.

Comércio

Outro aspecto positivo para o município, sediando as gravações do filme, é o aquecimento do comércio e dos prestadores de serviço, como hotéis, restaurantes, gráficas, lavanderias, empresas de locação e lojas, entre outros. De acordo com a produção, em números aproximados, são 3 mil hospedagens e 6 mil refeições.

A equipe de produção deve utilizar também a maior quantidade possível de mão-de-obra local na parte técnica.

Roteiro

A história principal se passa nos dias de hoje. O roteiro focaliza a figura de um menino pobre que se torna empresário bem sucedido de São José dos Campos.

Após um grave acidente com o filho, com quem mantém uma relação difícil, o empresário busca suas origens, suas lembranças junto à mãe, que ainda vive na cidade de Aparecida e é devota de Nossa Senhora Aparecida, tentando resgatar a esperança e a fé.


"Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigado."
Clique aqui para ver a Agenda.
Mande um email com os eventos para agendacultural@eletroaquila.com.br
AGENDA CULTURAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS E REGIÃO
Clique aqui e faça uma pesquisa para ajudar a AGENDA CULTURAL sempre existir. Muito Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!