6 de jan. de 2010

Jacareí terá baile de máscaras

A programação do Carnaval deste ano traz uma novidade para os foliões de Jacareí. A Fundação Cultural de Jacarehy vai promover no dia 5 de fevereiro, a partir das 21h, o Baile de Máscaras no Museu de Antropologia do Vale do Paraíba. O traje será de gala e o repertório exclusivo de marchinhas será executado por uma orquestra. O valor do ingresso ainda não foi definido.

O baile terá ainda o concurso das máscaras original e mais bonita com premiação em dinheiro até R$ 2.000. Para o evento, o Museu receberá decoração especial, com direito a tapete vermelho para os participantes. Segundo a presidente da Fundação Cultural de Jacarehy, Sonia Ferraz, o baile de máscaras faz parte da proposta de criar uma programação que atenda a todos os gostos: “Teremos os desfiles das escolas de samba, os bailes popular, terceira idade e o de máscaras, que também é uma tradição e foi um dos precursores do Carnaval no Brasil”. Os bailes de máscaras começaram no País no final de 1830. A origem desse tipo de baile é na França, ainda na idade média.

Sonia Ferraz explica ainda que o Carnaval -- assim como todos os eventos da Fundação Cultural de Jacarehy – é resultado de uma política cultural que valoriza a diversidade e estimula a participação da população. “É nosso compromisso promover a cultura para todos”, completa.

Terceira idade - No dia 7 de fevereiro, das 19h às 22h, no Ginásio Ponte Preta – rua Orual Salvador, 159, Jardim Santa Maria -- a Fundação Cultural de Jacarehy promove o Baile de Carnaval para a terceira idade.

Os ingressos gratuitos devem ser retirados com antecedência na Diretoria de Cultura. Durante o baile haverá premiação para a melhor fantasia no valor de R$ 500.

"Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigado."
Clique aqui para ver a Agenda.
Mande um email com os eventos para agendacultural@eletroaquila.com.br
AGENDA CULTURAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS E REGIÃO
Clique aqui e faça uma pesquisa para ajudar a AGENDA CULTURAL sempre existir. Muito Obrigado.