22 de dez. de 2009

Cecília Militão e o tenor Paulo Esper fazem Especial de Natal na sacada do Museu



O prédio histórico do Museu de Antropologia do Vale do Paraíba está todo decorado e pronto para receber um concerto de Natal. Na próxima quarta-feira (23), às 21h, a Fundação Cultural de Jacarehy apresenta o Especial de Natal com o tenor Paulo Abrahão Esper e a cantora Cecília Militão, na sacada do Museu (Na rua XV de Novembro, 143, centro). A dupla estará acompanhada de uma camerata de 12 músicos, sob a regência de Rodrigo Rangel. 

O tenor Paulo Abrahão Esper adianta que o repertório de músicas natalinas terá “raridades musicais” como O Divine Reedemer, Angels From the Realms of Glory e When You Believe, que serão cantadas juntamente com as tradicionais e populares Ave Maria, Adeste Fideles e Noite Feliz. “O público poderá apreciar belas composições em arranjos inéditos para esse especial. Acredito que vai ser um momento inesquecível para a cidade”, afirma o tenor. 

“Eu confesso que estou ansiosa. É uma novidade para mim. Fui aluna de canto do tenor Paulo e agora tenho a oportunidade de me apresentar ao lado dele”, disse a cantora Cecília Militão. 

De acordo a presidente da Fundação Cultural de Jacarehy, Sonia Ferraz, a rua XV de Novembro será interditada por algumas horas nas imediações do Museu, para que as pessoas possam assistir ao Especial de Natal. “O público vai poder se emocionar com a apresentação desses dois grandes artistas da cidade”, comenta Sonia Ferraz.

Cecília – A cantora Cecília Militão, 30 anos, tem 15 anos de carreira, mas conta que a mãe, Maura Militão, afirma que o talento dela começou ainda no berço. “Minha mãe brinca que nasci cantando. Na verdade, comecei cantar aos 8 anos, no coral da igreja, mas foi aos 15 anos que tive a certeza de que era esse o meu caminho”, lembra a cantora. 

Cecília Militão ganhou fama nacional ao vencer um concurso de novos talentos musicais no Programa do Faustão, na Rede Globo. Recentemente gravou um especial na TV Cultura onde interpretou canções de Lupcínio Rodrigues, demonstrando toda sua versatilidade. Atualmente a cantora se apresenta com a banda Palace e tem uma agenda lotada de shows na região. 

Tenor - O tenor Paulo Esper tem 25 anos de carreira. É criador da Cia Ópera São Paulo, hoje com mais de 450 espetáculos em todo o país e do Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas, o principal concurso lírico da América do Sul que este ano de 2009 realizou sua 9ª edição. É o artista lírico sul americano mais atuante como júri de concursos internacionais de canto, atuando na Itália, Bélgica, Alemanha, Chile, Uruguai, Espanha e Rússia.

Já frequentou as escolas de ópera de Buenos Aires e Barcelona, cantando em diversas óperas, recitais e concertos. Participou de masters e conferências com Montserrat Caballé, Luciano Pavarotti e Plácido Domingo.


"Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigado."
Clique aqui para ver a Agenda.
Mande um email com os eventos para agendacultural@eletroaquila.com.br
AGENDA CULTURAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS E REGIÃO
Clique aqui e faça uma pesquisa para ajudar a AGENDA CULTURAL sempre existir. Muito Obrigado.