O Vale do Paraíba confirmou ontem mais duas mortes provocadas pelo vírus Influenza A (H1N1), causador da gripe suína. Os casos foram registrados em Taubaté e Pindamonhangaba. Agora, a região contabiliza 24 mortes e 534 casos confirmados de infecção pelo vírus.
Apesar do avanço da doença registrado nos últimos dias --só em Taubaté foram quatro óbitos em uma semana--, especialistas ouvidos pelo valeparaibano
defendem que o aumento dos casos estaria associado ao relaxamento do comportamento preventivo entre a população e, também, à demora na busca por atendimento médico.Apesar do avanço da doença registrado nos últimos dias --só em Taubaté foram quatro óbitos em uma semana--, especialistas ouvidos pelo valeparaibano
De acordo com Maria Stella Zollner, a médica especialista em Saúde Pública e professora da Unitau (Universidade de Taubaté), a população abriu mão das medidas de precaução.
"As pessoas precisam evitar algumas situações onde haja perigo de contaminação. Ao mesmo tempo, os pacientes diagnosticados com a doença precisam seguir rigorosamente o tratamento. Nos dois casos, isso nem sempre acontece", afirmou.
Fonte: Vale Paraibano
Clique aqui para ver a Agenda.
Mande um email com os eventos para agendacultural@eletroaquila.com.br
AGENDA CULTURAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS E REGIÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!