2 de set. de 2009

Em 40 anos, internet passou de troca de dados sem sentido à revolução da humanidade

A internet, palco de conversa descentralizada e portátil, tem mais de 1,5 bilhão de usuários atualmente. Pelo microblog Twitter, um dos mais recentes capítulos dessa trajetória, iranianos protestam contra eleições, brasileiros pedem a renúncia de Sarney e críticos de moda comentam desfiles com seus celulares. E o bordão --tudo ao mesmo tempo agora-- vai ganhando cada vez mais sentido.
Mas essa história começou quando dois computadores na UCLA (Universidade da Califórnia, Los Angeles) trocavam dados sem sentido em um teste da Arpanet, uma rede militar experimental. Era 2 de setembro de 1969.

Semanas depois, em 29 de outubro, o servidor da UCLA "falou" pela primeira vez com um segundo servidor localizado 400 milhas ao norte, no Instituto de Pesquisa de Stanford.
Em um artigo para o site GCN (Government Computer News), o editor Wyatt Kash nota que muitos ainda se lembram desse ano como um tempo em que redes sociais significavam viajar para Woodstock.
As tecnologias que mais impressionavam na época, acrescenta ele, eram as que permitiam ao mundo ver os primeiros passos do ser humano na Lua.

FONTE: FOLHA ONLINE

Clique aqui para ver a Agenda.

Mande um email com os eventos para andreaquila@eletroaquila.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!