A 24ª edição do Festivale – Festival Nacional do Teatro do Vale do Paraíba – realizado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, levou 14.600 pessoas para 60 apresentações, sendo 40 em espaços abertos espalhados por toda a cidade de São José dos Campos.
O mote do festival desse ano foi o resgate do teatro popular com a consagração de peças como “Till – a saga de um herói torto”, do Grupo Galpão, “Argumas de Patativa”, grupo Teatro do Pé, “Patacoadas de Cornélio Pires”, do Andaime Teatro UNIMEP, entre outras. O teatro de animação surpreendeu a equipe que coordenou o festival, pois teve os ingressos esgotados antecipadamente, nas seis apresentações realizadas no SESC. Já o Teatro de Rua cumpriu bem a função de aproximar o público dos artistas, com mais de 15 apresentações realizadas em todas as regiões da cidade.
Segundo Atul Trivedi, coordenador do Festivale, “boa parte do sucesso do festival este ano, deve-se à descentralização da programação, atendendo todos os gostos e diferentes faixas etárias ”.
Com uma criteriosa seleção dos espetáculos o Festivale também agradou aos críticos: “o Festivale proporcionou ao espectador de São José e região um painel contemporâneo digno de ampliar horizontes no campo das artes cênicas”, disse o jornalista e crítico de teatro Valmir Santos, ao escrever sua última crítica ao festival.
Clique aqui para ver a Agenda.
Mande um email com os eventos para agendacultural@eletroaquila.com.br
AGENDA CULTURAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS E REGIÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!