Mais espaço para a arte em São José dos Campos. Essa é a proposta de artistas da cidade que encontraram uma maneira criativa de protestar.
A arte foi estampada em caçambas. “É uma comunicação visual muito forte”, disse o artista plástico, Tiago Roberto. A intenção dos artistas era levá-las para as ruas, mas não conseguiram autorização da prefeitura. “A arte na rua, não vai impedir a organização da cidade”, falou a artista, Lindsay Ribeiro.
Sete artistas foram convidados a fazer as gravuras que estão no trabalho. Divertido, impactante. O trabalho do grupo pode ter muitas interpretações. Mas o que eles querem é questionar qual o espaço da arte na cidade.
Entulhos representam instituições que caracterizam São José dos Campos, na visão dos artistas. São fábricas, estradas, pólos de tecnologia. O grupo ainda fez um mapa, batizado de ilusão cultural. Nele estão relacionados museus, espaços culturais, pinacotecas. Tudo imaginário. “A gente elaborou uma São José culturalmente rica, onde as coisas acontecem”, o artista plástico, Giancarlo Ragonese.
O presidente da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, Mário Moraes, responsável pela gestão cultural da cidade, rebateu a provocação. “Nós trabalhamos com o real, então nosso espaços servem para que todos os artistas possam expor as suas obras”, salientou o presidente.Credito: Reprodução / Rede Vanguarda
A Fundação Cultural informou que analisa pedidos de exposições e instalações de artistas plásticos e que qualquer espaço cultural da cidade pode ser cedido para mostras.
O SESC fica na Av. Adhemar de Barros, N 999, Vila Ady'Anna. A entrada é franca.
Fonte: VNEWS
Clique aqui para ver a Agenda.
Mande um email com os eventos para andreaquila@eletroaquila.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!